O que é Elopement? Entenda a new trend

O termo “elopement” é uma palavra inglesa que se traduz como fuga - fugir para casar! Aplicado ao contexto do casamento, é definido como uma fuga romântica, mas até pouco tempo atrás era associada aos casamentos nas capelas de Las Vegas. Nos últimos anos, o elopement (em praias, montanhas, desertos, terraços, vinícolas, etc) tornou-se uma excelente opção para os casais que optam por uma cerimônia mais íntima - e econômica!


O número de Elopements cresceu muito em 2020 e 2021


A partir de 2020, a opção de fazer um elopement no exterior (destination wedding) ficou mais atraente do que nunca. Com o banimento dos eventos grandes, muitos casais optaram por selecionar um destino incrível - como a Grécia - para fazer seus votos e emendar na lua de mel.


Como funciona o Elopement?


A característica mais importante do Elopement é libertar-se de todas as obrigações clássicas associadas ao casamento tradicional e viver uma experiência única, inesquecível e por vezes secreta. Alguns casais optam por irem sozinhos para o exterior para se casar, outros convidam alguns parentes e amigos mais próximos para viverem essa experiência íntima.


Esse conceito também se aplica para casais que desejam renovar votos. Nada mais romântico do que uma viagem romântica até Santorini com uma renovação de votos em um terraço na caldera!


As vantagens de fazer um Elopement em Santorini


Ao contrário do que possa parecer, o Elopement Wedding tem muitas vantagens.

Costuma ser bem mais barato do que um casamento tradicional, sendo que os custos básicos incluem um par de bilhetes aéreos, um bom hotel, uma empresa de assessoria em casamentos, um celebrante, um fotógrafo e pronto!


Outra vantagem para quem decide se casar na Grécia, por exemplo, é poder aproveitar a lua de mel no país e combinar ao roteiro algumas ilhas gregas paradisíacas.


Quanto custa um Elopement em Santorini?


Se você sonha em se casar no exterior e não tem ideia por onde começar, comece definindo um orçamento, isso permitirá que você crie uma lista de prioridades dos itens relacionados ao casamento.


Sempre existem serviços e itens que poderão dar um upgrade no seu elopement, como a decoração floral que será de suma importância pois dará um destaque especial no material fotográfico, que também é um item que merece um investimento generoso, pois é nele que recorremos para reviver os momentos dessa experiência inesquecível.


Para ver as opções, veja os pacotes para casar em Santorini sugeridos aqui.

Serviços para casar em Santorini


Confira abaixo outras dicas para você deixar seu experiência de destination wedding ainda mais especial:

  • Músicos, como violonistas e saxofonistas, irão dar um toque extra de emoção na sua cerimônia.

  • Passeio de barco regado a champagne para assistir ao pôr do sol.

  • Jantar romântico em algum dos charmosos restaurantes de Santorini com suas vistas espetaculares para a caldera.


E se você se interessou por esse tipo de casamento na Grécia, entre em contato pelo nosso email: contato@casamentoemsantorini.com e continue navegando em nosso site e veja mais do nosso conteúdo espalhado pelas redes sociais como Facebook, Instagram e Pinterest.